domingo, 27 de janeiro de 2013

AJJ - 8ª JORNADA INFANTIS DA LFF 2012/13...

ESPECTACULAR...

A palavra mais indicada para definir o Jogo da 8ª Jornada da LFF 2012/2013, que pós frente a frente a Formação GRSVS MARTINHO e a AJ JOANE será sem duvida ESPECTACULAR, num Jogo que pela sua qualidade e pela entrega de cada Atleta que entrou em campo por parte das duas Formações, não merece que se diga que teve mais ou menos oportunidades de um ou outro lado, que uma ou outra equipa esteve melhor neste ou naquele momento do jogo, mas única e simplesmente dar os PARABÉNS aos Atletas do S. Martinho pela vitoria... mas só em primeiro os parabéns para o S. Martinho porque conseguiram vencer por 2 bolas a 1... AOS ATLETAS DA AJJ DIZEMOS QUE NOS ORGULHAMOS MUITO MESMO MUITO DE CADA UM...
PORQUE OS PARABÉNS TEM OBRIGATORIAMENTE DE SER DADOS POR IGUAL A TODOS OS ATLETAS E DIRIGENTES QUE FIZERAM DESTE UM DOS MAIS ESPECTACULARES JOGOS DA LFF...
FORÇA AJJ...

1 comentário:

Sofia Rodrigues disse...

Parabéns, meninos!

O vosso jogo foi única e simplesmente ESPETACULAR! Neste tipo de campeonato o mais importante não é ganhar, mas sim divertirem-se de forma amigável e saudável, aplicando as regras de sã convivência e Fair Play.

AJJ - A HISTORIA...



A FORÇA DA UNIÃO... AJJ! "Amizade-Juventude-Júbilo"

EX ATLETAS - UMA VEZ ATLETAS DA AJJ... SEMPRE ATLETAS DA AJJ...

OBRIGADO PELO CONTRIBUTO QUE DERAM À AJJ

AOS EX ATLETAS E DIRIGENTES

VOCÊS FAZEM PARTE DA FAMÍLIA AJJ

AJJ - PRIMEIRA FORMAÇÃO DE MINIS... O FUTURO ESTA AQUI!

..

INSCREVE-TE NAS ESCOLINHAS DE FUTSAL DA AJJ E PARTICIPA NA:

LIGA FUTSAL FAMALICÃO

A LIGA DO FUTURO

Objectivos de Formação da AJJ

Mantendo a base idealizada para o trabalho de desenvolvimento e Formação da AJJ, e mantendo-se também assente na realidade da sociedade actual e dos tempos que vivemos, existe a necessidade de criar e manter nas crianças e jovens hábitos de uma ocupação saudável dos seus tempos livres, através do exercício físico e de actividades onde impere a amizade e o convívio social, aliado ao Desportivismo e Fair-play.

Assim sendo AJJ mantém os seus objectivos principais, de forma a continuar a contribuir para formação de jovens no âmbito desportivo e como membros integrantes de uma sociedade cada vez melhor.

Esperando poder continuar a ter capacidade de preencher algum do tempo livre das crianças e jovens da nossa aérea de intervenção, onde puderam adquirir hábitos desportivos, desenvolvimento de aptidões físicas, melhoramento na prática de futsal/Futebol e formação cívica/social.

Desta forma, é possibilitado pela AJJ o acesso à prática de Futsal/Futebol e não só a todas as crianças e jovens dos 4 aos 12 anos, de ambos os sexos, independentemente das suas capacidades e ou aptidões.

Na AJJ é trabalhada essencialmente a formação dos atletas, proporcionando o ensino á prático de Futsal/Futebol através das acções técnico/tácticas - pedagógicas mais indicadas, permitindo às crianças e jovens familiarizarem-se com o mundo mais puro do "Futsal".

A formação de jovens Desportistas é uma actividade pedagógica que exige dos treinadores cada vez mais qualificações adequadas e um elevado sentido de responsabilidade junto dos atletas.

Em cada treino é visado o desenvolvimento das capacidades específicas: físicas; táctico-técnicas do Futsal; psíquicas; sociais de cada um; a criação de hábitos desportivos; a aquisição de um conjunto de valores como a responsabilidade, cooperação o rigor e o Fair-play.

Na AJJ, o treinador/educador é principalmente o ex-praticante ou praticante em final de carreira que quer pôr ao dispor dos atletas os conhecimentos desportivos, sociais e cívicos que adquiriu ao longo da vida, juntamente com formação específica com que se vai preparando a cada dia, quer com formações quer com o aprofundar dos seus conhecimentos com leitura e vídeos adequados.

Cada treinador da AJJ, é convidado para treinar, sendo seleccionados não só pelas suas capacidades e conhecimentos desportivos, mas mais ainda pelo seu carácter e realidade social, não sendo limitando a aplicar a sua experiência de antigo jogador, mas fundamentalmente de Homem com valores sócio culturais.

Sendo um objectivo da instituição melhor formar os jovens para uma sociedade melhor e com mais valores, tentando assim ajudar as escolas e os encarregados de educação, na árdua tarefa, que é educar bem.

Na nossa perspectiva, o treinador/educador deverá reunir um conjunto de competências nos domínios do saber, saber fazer e saber fazer com que outros façam, respeitando todo e todos dentro do maior espírito de grupo, rigor e Fair-play:

Ao treinador da AJJ cabe:

• Conhecer bem os jovens que treina, bem como as características das suas diferentes fases de desenvolvimento.

• Contribuir para o desenvolvimento das capacidades específicas (físicas, táctico-técnicas e psíquicas) do futsal, de acordo com as necessidades e capacidades dos jovens atletas tentando tirar o melhor de cada um.

• Contribuir para uma formação geral e integral de cada atleta como cidadão comum.

• Promover o gosto e o hábito pela prática desportiva, proporcionando prazer e alegria a todos os atletas.

• Dirigir as expectativas dos atletas e dos seus familiares de uma forma real sempre baseada no máximo Desportivismo, rigor e Fair-play.

• Dirigir as suas acções, valorizando fundamentalmente o esforço e o progresso na aprendizagem escolar, colocando em primeiro lugar os interesses dos atletas e respectiva família, e só depois, os da equipa, seguindo-se a alegria e o prazer das vitórias.

Uma das características dos bons treinadores é o desejo e a capacidade permanente de se actualizarem, de procurar saber sempre mais, o que passa por uma formação contínua através da participação em debates e colóquios de treinadores, da leitura de revistas da especialidade, da observação e na troca de experiências e de métodos de treino.

Em todas as actividades é um objectivo da AJJ cultivada a personalidade e carácter dos atletas, disciplinando-os na aplicação dos conhecimentos adquiridos e dentro das suas possibilidades, mas com precisão e rigor.

Nas equipas da AJJ são trabalhadas, todas as componentes importantes do treino e dos jogos, de acordo com as necessidades de cada atleta e da equipa, sendo os treinos divididos em varias fases de diferentes métodos e moldes de treino, consoante o desenvolvimento quer do atleta quer da própria equipa.

A metodologia da AJJ surge de um cuidadoso estudo do Coordenador de Formação e toda a equipa técnica sobre algumas das mais importantes referências bibliográficas no ensino Desportivo (Futsal/Futebol) para crianças e jovens.

As inscrições de cada atleta são renovadas todos os anos, quer por uma questão de logística interna, como para actualização dos seguros.

A cada atleta será cobrado o valor estipulado para despesas de inscrição na LFF (no valor da inscrição está incluído o seguro anual e cartão de Atleta obrigatórios), e uma mensalidade, também a estipular para de forma a assegurar as despesas inerentes e recorrentes à época.

O Coordenador de Formação

Raul Ferreira

VISITAS